terça-feira, 7 de outubro de 2014

Neto Evangelista deverá ser o próximo presidente da AL, diz Hilton Gonçalo



O jovem parlamentar Neto Evangelista (PSDB), poderá ser o mais novo presidente da Assembléia Legislativa do Maranhão, após conseguir sua reeleição no último domingo 5.
A informação foi repassada ao blog pelo ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, amigo e apoiador de Evangelista.

Filho do saudoso ex-deputado João Evangelista, Neto tem se destacado com imparcialidade e sem radicalismo ou paixão, embora seja oposição ao grupo Sarney no estado. A forma como trata os colegas no parlamento maranhense faz com o que ele seja o consenso entre governo (Flávio Dino) e oposição (Sarney/Lobão) na AL.

Segundo Hilton, o nome do grupo para ser o próximo Presidente da AL é o do ex-prefeito de Caxias e deputado estadual, Humberto Coutinho (PDT) e Neto seria o seu vice. Porém, segundo Gonçalo, uma conversa já estaria sendo iniciada para mudar os rumos da nova composição da mesa.

Como já dissemos, Neto Evangelista pode garantir apoio até do próprio grupo Sarney na Assembléia, o que lhe credencia como a opção viável para o posto, por que tem flexibilidade e abertura de diálogo entre ambos os grupos no parlamento.

Com 36.297 votos, o jovem parlamentar conseguiu seu 2º mandato de deputado estadual para a legislatura 2015/2018.

Antes mesmo de se encerrar por completo o processo eleitoral no Brasil, as articulações para a nova mesa diretora já estão sendo discutidas antes mesmo da eleição do 1º turno.

De certo é que a cadeira de presidente da AL deve ficar com o novo governo do estado comandado por Flávio Dino, e tanto Humberto Coutinho quanto Neto Evangelista são do grupo aliado do novo governador

Pode esperar e conferir...


Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe