quinta-feira, 9 de outubro de 2014

PSC, PV, PPS e PSB declaram apoio a Aécio Neves no 2º turno




Após o 1º turno das eleições deste ano, onde os partidos PCO, PCB, PSTU, PSDC, PV, PSOL, PSC, PSB, PSDB e PT disputaram a presidência da república, e apenas 2 dos 10 partidos permaneceram para disputar o turno final, o PSDB tem levado a melhor sobre o PT em relação a adesão de agremiações partidárias.

Até a noite de ontem (08), o PV de Eduardo Jorge, o PSC do Pastor Everaldo, o PPS de Roberto Freire e o PSB, partido que Marina disputou a eleição, já haviam decidido caminhar junto do PSDB na campanha do candidato Aécio Neves.

O apoio dos partidos são importantíssimo para a campanha do presidenciável, que tenta derrubar a ‘ditaduta’ do PT no Brasil que já dura 12 anos.

Ficou acertado também, que o partido REDE Sustentabilidade, da ex-candidata a presidente Marina Silva, decidirá que rumos tomará na continuação do pleito. Embora alguns interlocutores do REDE já adiantarem que preferem apoiar o Aécio, a principal cabeça do partido já disse que, só o apoia, se ele prometer cumprir algumas propostas do seu partido, o REDE.

A decisão de Marina é aguardada por todos os brasileiros, inclusive o próprio PSDB.

Dilma, por sua vez, com o velho discurso de sempre, tenta ganhar fôlego na disputa usando as mesmas estratégias de sempre. O Bolsa Família, pra quem não sabe, é autoria do PSDB, partido do candidato Aécio Neves, assim como o Genérico e o cadastro único. O PT apenas ampliou o que já estava em vigor no país.

Sem agregar muito na segunda etapa da eleição, Dilma e o PT conseguiram apenas a admiração do PSOL, partido da ex-candidata a presidente, Luciana Genro, que apesar de não declarar apoio oficialmente, orientou que seu partido e militância vote em Branco, Nulo ou em Dilma.

Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe